• Home
  • Criminoso que comemorava aniversário que terminou em tentativa de chacina é preso em Fortaleza

O homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, foi preso pela polícia nesta terça-feira (23). Kilderson Damasceno da Silva, o “Kindin”, de 21 anos, era o anfitrião da festa de aniversário que terminou em uma tentativa de chacina na comunidade do Morro no Santiago.

Kindin foi capturado no Bairro Bonsucesso. Ele tem antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme a Polícia Civil, investigações apontaram que no dia 7 de janeiro deste ano Kilderson comemorava o seu aniversário quando outros criminosos chegaram e atiraram nas pessoas que estavam no local. Duas pessoas morreram no local e outras 15 foram baleadas. O mentor da tentativa de chacina foi preso seis dias após o crime, assim como outro chefe de facção.

Outros presos em imóvel
Durante a ação que levou a prisão de Kindin, a polícia também capturou Vanderson Ruan de Lima Mesquita, de 22 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, e Taylane Manuela Vitoriano Ricardo, de 24 anos. No imóvel que os suspeitos estavam, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 23 munições e aparelhos celulares.

O trio foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Contra Vanderson também foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

 

Leave Comment